23.11.12

Adoro pizzas...

Já há muito tempo que no meu facebook, não me aparecia nada do Ingrediente Secreto. Ai como eu gosto do Chef Henrique! A bem da verdade não me importava nada de ter uma cópia dele lá por casa, eheh...

E como tal não é possível vou-me contentando com a sua arte e as suas receitas... Andava eu então de video em video e adorei umas quantas receitas! Tenho umas quantas debaixo de olho, mas a primeira que tive que experimentar foi a pizza de cebola caramelizada com presunto e mozarella.

Vejam o site www.ingredientesecreto.tv e procurem o video da ultima semana e la está. É que hoje estou com uma preguiça de escrever que nem podem imaginar!

Bem experimentar salvo seja, porque fiz batota, usei só a mozarella e o presunto, porque não houve maneira de encontrar a cebola roxa! E se o chef diz que é cebola roxa, nem me atrevi a experimentar com a normal.

Mas mesmo assim fiz uma pizza, diferente daquela que costumo fazer. Normalmente dou-me ao trabalho de fazer a massa, o molho, mas desta vez não... rendi-me à massa pronta e a um pacote de molho de tomate especial para pizza da marca Knorr. Para facilitar o trabalho não está mal, mas eu prefiro o meu molho...

Deste molho usei umas 4 colheres de sopa que espalhei sobre a massa, seguidamente a mozarella cortada em rodelas e antes de colocar as fatias finissimas de presunto, pus uma pitada de sal e pimenta negra seguida de uma boa dose de oregãos! Para mim as pizzas se não têm oregãos já não me agradam. Terminei por colocar as fatias de presunto e para finalizar um fiozinho do nosso ouro liquído.

Et voilá....

Pizza com tomate, presunto e mozarella 























Ainda estou à espera que cheguem as cebolas roxas para poder experimentar a receita como manda o Chef. Esta ficou muito boa, mas como eu adoro pizzas, sou suspeita! Esperemos pelas cebolas....

2 comentários:

  1. Também experimentámos durante a semana ;) Não adorei, mas gostei q.b

    ResponderEliminar
  2. Esta não ficou mal de todo, mas hoje encontrei as cebolas roxas para caramelizar!! Um dia destes volto a repetir como manda o Chef!
    Beijinhos

    ResponderEliminar