13.12.12

Um aniversário com muita ternura!!

Noutro dia descobri o Blog 7 gramas de Ternura e o seu aniversário!!!! Devo dizer que adorei o blog e tentei-me a concorrer ao passatempo. As condições do passatempo estão todas explicadinhas aqui.

Uma das condiçoes era apresentar uma receita com 7 ingredientes!! Haveria muitas mais para apresentar, mas pela falta de portfolio no meu blog, esta pareceu-me a indicada!

Sim porque é das minhas preferidas, e para mim, estas bolachas têm muita ternura!!

Que vos parece??

Ora então a receitinha....

Ingredientes

  • 250 gr de farinha
  • 1 ovo
  • 100gr de açucar
  • 100 gr de amêndoa
  • 100 gr de manteiga derretida (tb nao apontei, mas eu uso assim)
  • 2 colh. de sopa de leite
  • Doce de morango qb.

Preparação

Não apontei a quanto se põe o forno, mas normalmente ponho sempre a 180ºC.
Numa tigela misturam-se todos os ingredientes até obter uma massa homogénea e com consistência para usar a maquina de fazer biscoitos. Colocar num tabuleiro devidamente untado, ou então com papel vegetal.
Levam-se ao forno durante 10/12 min. ou então até que estejam douradinhas. A meio da cozedura colocar um pouco de doce de morango, ou outro que seja do vosso agrado.

Biscoitos de Amêndoa























Bem, Maria José, espero que gostes das bolachinhas e acredita, há montes de ternura de cada vez que as faço!!
Vai uma bolachinha?

5 comentários:

  1. Olá Mena :-)

    Belíssima participação, amiga, as tuas bolachinhas estão tão lindas, adoráveis mesmo !!

    Decerto que a Maria José vai adorar, o blog dela tem imensas delicias ! :-)

    Beijinhos grandes para Ti

    Isabel

    Blog do Chocolate
    Brisa Maritima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Isabel! E falta-me colocar as receitas do aniversario dos gémeos!!
      Bem, o teu bolo de chocolate, foi um sucesso!!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. A sério ? :-)
      Fico feliz que tenham gostado !

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Umas bolachinhas perfeitas! Aceito uma com muito gosto :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina só uma?? Vais querer mais logo a seguir!! Como estamos no Natal, leva mais do que uma!! Ehehe... Estou umas mãos largas!!

      Beijinhos

      Eliminar