19.9.13

BundtMania



O doce é de facto a minha perdição! Sejam ele bolachas ou mesmo um gelado, desde que tenha açúcar eu vou gostar de certeza!!

E já se viu que é a minha loucura, embora às vezes lá apareça alguma coisa diferente! Um salgado para equilibrar a coisa! Já sei que não equilibra, mas pelo menos tento, né?

Bem mas se há coisa que me deixa absolutamente fascinada, são os Bundts! Desde o primeiro que fiz, até ao dia de hoje, do mais simples, ao mais complicado, sempre que oiço ou leio a palavra Bundt fico com pele de galinha, tal é a mania que tenho!

E foi por causa dessa mania, que a minha querida Lia, do blog Salsa Verde, me desafiou! Ou melhor, desafiamo-nos uma à outra! Entre conversas off-record, fomos trocando ideias, e aquela que permaneceu, foi lançar um desafio para aqueles que queiram participar!

Em que consiste? Nada mais simples!! Haverá um tema e aí a vossa imaginação tem que trabalhar! Com base na mesma receita ou noutra, criar uma BundtMania. Este mês começa neste cantinho e no próximo estará albergado no Salsa Verde!






Normalmente este post tinha que ter saído no dia 15, mas aqui a Mamã não cumpriu com o que devia, e por isso só hoje faz o post e lança o desafio! Há coisas que às vezes não posso controlar, como por exemplo a minha batedeira ter a morte anunciada.... E para um Bundt há que ter uma boa batedeira!! Os meus bíceps já não têm força para bater a massa de um Bundt durante tanto tempo.


Pois bem o desafio não é dificil e basta quererem participar e partilhar connosco as vossas belezas!! No dia 15 de cada mês, mais coisa menos coisa, haverá um Bundt e um tema. Apartir daí podem fazer o vosso bundt usando a receita feita ou criar e procurar outras receitas. As participações devem ser colocadas neste post e, se tiverem blog, mencionar este desafio comum criando um link para o blog que o albergue esse mês. No dia 14 do mês seguinte, será feito o round up do BundtMania, e no dia 15 lançado o novo desafio!

Complicado?? Não, por isso quero ver os vossos Bundts, aqui neste post!

A minha ideia original era fazer um Bundt da minha relíquia da Chrysta Wilson, mas visto que a minha batedeira está doentinha, rebusquei receitas pendentes que tinha por aqui, e encontrei uma que podia fazer sem bater muito. Coisa rara não é? Pois por esse motivo é que o fiz e pode mesmo adaptar-se a outras formas e até mesmo fazerem muffins, cupcakes, WHATEVER!!! Eu quero é aqui muitos Bundts!

Já li o livro Kiss My Bundt vezes sem conta e fazendo um resumo, muito resumidinho, o mais importante para fazer um Bundt são os ingredientes e as quantidades mencionadas. A partir daqui, o mundo dos Bundts está aos vossos pés!!

O tema de este 1ª Edição do BundtMania, tem como tema o Outono! Já sei que o Verão ainda dá um ar da sua graça, mas os cheiros que andam pelo ar, já são diferentes!! A fruta muda de cor, e com o tempo as folhas começarão também a mudar! Por isso usem aquilo que vos traga o sabor e o aroma do Outono, e deixem-se levar!

A receita de hoje leva maçã! Não sei porquê, mas sempre que penso no Outono, associo a maçãs! E claro está que tem que levar canela e uns frutos secos! Mas se lhe pomos um recheio cremoso e uma cobertura gulosa? 

Fazemos um Bundt??



Bundt Cake de Maçã com Queijo Creme







Receita adaptada daqui.

Ingredientes:

Para a massa do bolo:

  • 200 gramas de farinha sem fermento
  • 100 gramas de manteiga s/sal amolecida
  • 100 gramas de compota de maçã ( 1 1/2 maçã cozida, sem água e triturada)
  • 2 ovos tamanho L
  • 100 gramas de açucar mascavado claro
  • 60 gramas de açúcar
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1/4 de colher de chá de noz moscada
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 50 gramas de nozes pecãs tostadas e picadas finamente 
  • 1 1/2 maçã cortada em cubos pequenos ( usei Gala)
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Para o recheio:

  • 120 gramas de queijo creme (tipo Philadelphia)
  • 60 gramas de açúcar
  • 2 colheres de sopa de coco ralado
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Para a cobertura:

  • 125 gramas de açúcar mascavado claro
  • 125 ml de leite
  • 30 gramas de manteiga







Execução:

Pré aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha, reservar.

Preparar o recheio, misturando o açúcar com o queijo e o coco. Reservar.

Numa taça colocar a farinha, o sal, o bicarbonato de sódio,  as especiarias e reservar.

Bater a manteiga com o açúcar, e de seguida juntar a compota de maçã e os ovos ligeiramente batidos. Mexer bem. Juntar a mistura da farinha, peneirada, envolvendo suavemente.

Por fim juntar a maçã cortada e as nozes.

Colocar a metade da massa na forma e de seguida, com a ajuda de uma colher de sopa, colocar o recheio, de maneira que não toque nenhuma das extremidades da forma. Cobrir com a restante massa e alisar a superfície.

Levar ao forno durante 30 a 45 minutos até que o palito saia seco. Retirar do forno e deixar arrefecer sobre uma rede, pelo menos 15 minutos. Desenformar e deixar arrefecer completamente.

Para fazer a cobertura colocamos o leite, o açúcar e a manteiga num tacho e deixamos que ferva, mexendo sempre. Deixamos que ferva durante 10 minutos, mexendo até que engrosse. 

Depois de fria a cobertura, coloca-se sobre o bolo já arrefecido. 






Este Bundt foi uma verdadeira aventura! Talvez porque foi o escolhido para dar inicio a esta BundtMania, mas parece que saiu a ferros!!

Mas valeu a pena!! A textura densa e humida, não demasiado doce, contrasta divinamente com o recheio.

E a cobertura....Bem essa é de bradar aos céus!! O sabor do caramelo, acentua o sabor das especiarias! E é tão bom quando encontramos os pequenos pedacinhos de maçã e o crocante das nozes!






O lanche está servido e o desafio também! Espero ver muitos bundt´s por essa blogoesfera!

Depois deste Bundt, não se resistam!

Faço o café?

147 comentários:

  1. Oh Mena, que bolo...
    Estou triste: não tenho forma de bundt (porque ainda não consegui arranjar uma de jeito) e não tenho nozes pecãs e ao tempo que me apetece experimentá-las!
    Olha, vou roubar esta fatia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Espero que encontres uma forma Sofia! E que possas participar agora, ou numa proxima!
      E as nozes pecãs, podem ser substituidas pelas normais!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. ola boa tarde, onde se compram essas formas?obg

      Eliminar
  2. Me ha encantado este delicioso pastel, si ya se veía fantástico por fuera, lo es más aún viendo su relleno.
    Saludos!

    ResponderEliminar
  3. Ai ai Mena mas o que é isso? A mim parece-me uma coisa tão mas tão deliciosa que acho que ninguém iria conseguir resistir a tal tentação!!!
    Está simplesmente magnifico!!!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  4. Maçã e canela é a combinação perfeita!! E eu também faço essa associação!
    Aceito esse desafio!! :)

    Beijos
    http://dicasedoces.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Yay! tenho um bundt quase pronto a sair.

    Para variar, o teu bundt está lindo, Mena. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Conto contigo nesta BundtMania, Ana!!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Já publiquei o meu bundt: http://telitanacozinha.blogspot.pt/2013/09/bundtamonth-red-velvet-bundt-cake.html

      Está delicioso.

      Eliminar
  6. Um pecado!!!! Tentador se não tivesse de dieta fazia o já:)

    Adoro bolo de maça com canela....
    Teu ficou lindo querida:)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Uau!Uau! Mena, mas que tentação! Cobertura gulosa, recheio delicioso, maçãs, crocante de noz???
    Palavras para quê? É um Bundt cake feito pela Mamã Mena!
    Espero conseguir participar no teu desafio. É uma desculpa para me estrear neste mundo dos bundt cakes.
    Está precioso esse teu bolinho!
    Beijinhos

    Sílvia Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu espero que realmente o faças Silvia!!
      Sei que vais tentar e se o fizeres que sairá uma maravilha!!
      Queres melhor desculpa?
      Um beijinho

      Eliminar
  8. Olá Mena!
    Ou melhor minha rainha dos bundts!
    Gostei desta ideia da bundtmania... só não percebi muito bem uma coisinha? Podemos publicar agora e depois no dia 15 fazes o post com todos, é isso?
    Ai Mena, é verdade que o verão ainda anda por aí! Mas, no ar já se sente a chegada dos aromas de outono! O teu bundt ficou fantástico! Um regalo para os olhos e para a boca!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Nao comeces com rainha dos bundts! Ai!
      Sim Paula, fazes qd queiras, e depois deixas aqui o link! Dia 15, faço o round up!!
      Ainda bem que gostaste!
      Conto contigo!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá....
    Adoro adoro adoro ..... Que aspecto divinal e delicioso .....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ola Mena!
    Vão fazer sucesso os teus Bondut´s! Este ficou fabuloso
    e o interior parece um manjar dos Deuses. Quem não gosta
    destas delicias. Como ainda não lanchei vou servir-me de uma fatia
    e já te digo se está como imagino :)
    Um beijinho grande, amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu nao quero que os meus Bundts façam sucesso sem os vossos, Rosa!
      A ver se um dia fazes um!
      Beijinhos!

      Eliminar
  11. Mena,

    prepara-te para apanhares de colher de pau, sim tu, não são os "piquenos", mas que é isto, que interior é aquele? Não sei mas tu deixa a farmácia e dedica te aos bundts:)
    Adoro a combinação de sabores, aquela cobertura de caramelo, tudo, tudo Mena, adorei esta sugestão por ser tão simples de preparar e os ingredientes tão à mão.
    Pois eu queria participar mas forma de bundt nem existe, mas tenho uma que é quase quase perfeita, conta comigo.

    Beijinhos para os três gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu agora fujo da colher de pau, Sandrinha!!
      Mesmo sem a forma perfeita, porque a minha também não o é!!!
      Já estou a contar contigo e sei que vai sair uma maravilha!
      :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  12. É bom que venha depressa o Outono para experimentar estas delícias!
    Está maravilhoso!
    Quanto ao desafio...bem neste momento não tenho forma apropriada pois fiquei sem a que tinha, mas vou ver se posso participar para a próxima...
    beijinhos
    lena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sim, apesar de gostar do Verão, o Outono traz outros sabores!!!
      Se nao for desta, da proxima espero pelo teu Bundt, Lena!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Que bolo tao rico, amiga. Vamos la entao aos budts e seja o que Deus quiser. Aviso que nao me responsabilizo pelo meu, mas pronto. Pode ser que passe despercebido entre as maravilhas que por aqui irao desfilar.
    Gostei mesmo muito deste teu.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os bundts nao mordem ninguém Maria, e eu sei, que o teu será maravilhoso!!!
      Espero por isso e nao passará despercebido que eu não deixo!!
      :)
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Ainda estou colado ao ecrã do computador a babar-me ao mesmo tempo que tento escrever.
    Este bundt tem algo de maravilhoso que não sei dizer o que é, não são os ingredientes, pois isso é indiscutível que são bons. Tem qualquer coisa que me dá uma vontade tremenda de largar tudo e ir a correr para a cozinha experimentar uma maravilha destas. Sim, porque nunca fiz um bundt na vida, acreditas? Mas sempre que ouço ou leio esta palavra, lembro-me de ti. ;)
    Está lindo e delicioso Mena e só não aceito o desafio (por agora) porque vou continuar as minhas férias e o blog vai abrandar uns dias.
    Beijinho. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o teclado se estragar, nao digas que a culpa é minha!!
      E se te lembras de mim qd ouves a palavra Bundt é bom sinal!!
      Tens até ao mês que vem, menino Célio!! Mas se estás de ferias até lá, estás desculpado, mas só desta vez!
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Pois tá claro desafio com bundts, achas isso bem... Ver se alguém me oferece uma forma que uma boa batedeira já tenho, falta é habilidade para usa-la :)

    Olha o teu bundt está guloso esse creme não chama por mim grita mesmo e bem alto. Onde está a minha fatia?

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao viste a tua fatia??
      Pois ha que experimentar a batedeira com um Bundt!! Já sabe o que te toca!
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Querida Madame Bundette (sim, não penses que me podes apelidar de Madame Pinipom e ficamos por aí...),
    Pois a Bundtmania já me contagiou a mim só de a "discutir" contigo e acho que vai contagiar muitas mais pessoas, pois quando pela blogosfera os Bundt começarem a proliferar, vão ser um colírio para os olhos até de um velhinho com cataratas (eheheh).
    O teu minha amiga..., bem nem sei que te diga, pois se o aspecto exterior já é lindo e tentador, o interior é mesmo como dizes "de bradar aos céus"!!
    Já sabes que para a semana não vai dar, mas assim que voltar, o meu Bundt será publicado. Até lá vou ver se me inspiro, ou se, simplesmente, reproduzo esta tua primeira maravilha do Outono!!
    Beijinhos para ti e pintainhos lindos minha amiga,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madame Bundette??
      Ai o que eu me ri com isso!! Pinipon é muito mais giro, homessa!!
      Minha querida Lia, sei que assim que possas publicarás e tu és a única que não estás isenta! Tens presença obrigatoria neste desafio!!
      Cá te espero no regresso!! ;)
      Um beijinho grande!

      Eliminar
  17. Qué maravilla mi querida Mena, el corte del bundt se ve simplemente espectacular al igual supongo que su sabor. Te salió increible. Un besote corazón.

    ResponderEliminar
  18. Pois é oh jeitosa,

    agora é que tu me tramaste! Vou ter de aguçar as ideias e dar uma vista de olhos aos livros de bundts a ver o que posso fazer sobre o tema! O que vale é que tenho até ao 14 do próximo mês para me inspirar :))
    e sobre o teu bundt nada a apontar de negativo! Está perfeito, apetecível e guloso, muito guloso! e a Paula tem razão! És a rainha dos bundts e ponto final!! Teimosa :)

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Euuuuu?? Eu nao tramei ninguem!! Queres la ver!
      Tenho a certeza que encontrarás alguma coisa, e sei que sairá uma maravilha!!!
      E a teimosia não é defeito!!! Jajaj
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Un delicioso bunt con aires y colores de otoño. los sabores por desgracia, me los tengo que imaginar, aunque... estoy convencida de que no pueden ser otros que deliciosos. Un verdadero deleite venir a tu rincón. Bss.

    ResponderEliminar
  20. Pero Mena,no te vale con hacer el Bundt que además vas y lo rellenas...y qué relleno! vaya ricura de pastel, da gusto solo mirarlo
    Un beso

    ResponderEliminar
  21. Vejo muito bundt em blog espanhóis mas tu deves ser a que mais gostas de os fazer.
    E os teus ficam maravilhosos,este deixo-me com agua na boca.
    Ficou lindo e com um interior delicioso.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb costumo ver Sao, e sao todos tao lindos que fico encantada!!
      E eu assumo que sou uma perdida por eles!
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Agora digo eu: OMG!!!!!!! Mas o que é isto??? Os teus bundts são uma coisa do outro mundo e deixam-me sempre a suspirar,mas neste ultrapassaste a fasquia. Esta fatia, com o recheio de queijo, as maçãs,as nozes e etc,etc,deixaram-me atordoada: é muita delícia junta. Só pode ser pecado.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sao lá agora do outro mundo, Márcia!!
      E sim, é muito pecadinho!!
      Beijinhos

      Eliminar
  23. Ooooooh madre mia.. estoy babeando!!! Que bundt cake!! Que preciosidad de fotos y de receta!!! Mmmmm me la apunto porque la quiero hacer ya!! Que rica por dios!! Un besito guapa

    ResponderEliminar
  24. Ficou lindo, quer no exterior quer no interior, e imagino o sabor, deve ser uma delicia.

    Não tenho forma para os bundts, mas se conseguir comprar uma, vou tentar participar.

    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Tb se pode fazer sem ser numa forma especial Paula!
      Espero que consigas participar!
      Beijinhos

      Eliminar
  25. Ai Mena... juntares-te com a Lia só podia dar assim um resultado destes! Que belo desafio! E eu sem a bendita forma para fazer bundts! :( Este está... olha, sem palavras... Perfeito!
    Não vou conseguir participar neste desafio, mas vou encomendar a forma e o próximo, não me escapa!
    Beijinhos, querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é toda da Lia!!! ^_^
      Desta vez escapas, mas do proximo ja nao!! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  26. Mena, adorei esta ideia da bundtmania! Eu não tenho forma para bundt, vamos lá ver como vou fazer para participar :)
    Também associo a maçã ao Outono, por isso adorei o teu bolo! Ficou lindo e a textura parece ser fantástica!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes fazer noutra forma! Ainda bem que gostaste Cuca e espero esse Bundt!
      Beijinhos

      Eliminar
  27. Simplesmente divinal, ingredientes, aromas, recheio e cobertura, diria...perfeito!!

    ResponderEliminar
  28. Menina Mena, assim não vale :(
    andas a provocar toda a gente com estas delícias e nem nos deixas provar um tiquitinho!!!
    Está soberbo, fantástico, guloso e estou com água na boca porque só me apetece uma fatia dessas :)
    Iria adorar participar nesta bundtmania, mas já sabes que por enquanto estou sem forno, sem máquina e sem forma :) :) que fazer??!!
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deste nao pudeste provar, mas provaste outros que tinha o teu mangericão, já te esqueceste??
      Pois eu sei que estas sem forno, mas espero que o arranjem e possas juntar-te a nós!
      Beijinhos

      Eliminar
  29. Muito, muito interessante! A fatia está um espanto! Eu por acaso nunca achei muita piada a bundts, mas assim até fico com curiosidade em experimentar!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois so experimentando é que vais perceber porque gosto tanto!
      Beijinhos

      Eliminar
  30. Gostei.. da receita e do desafio! Vou ver se consigo participar :)
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Fico contente que tenhas gostado e espero que participes, Su!
      Beijinho

      Eliminar
  31. Hola preciosa, a mi también me encantan los bundt cake, éste es precioso y el por dentro es sorprendente!
    Un besito grande!

    ResponderEliminar
  32. De cada vez que publicas um Bundt fico com vontade de experimentar fazer ( a par as minhas papilas gustativas que ficam ao rubro!!!) ... Os teus são pecaminosamente perigosos!
    O que eu dava por um Bundt desses aqui ao pé de mim... Vá, ao menos uma fatia!!!
    Se soubesses o quanto sou gulosa, o quanto me delicia apenas ver estas imagens !
    Vou tentar Mena, a sério que vou!
    Beijinhos doces e bom fim de semana !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Fico contente que te deixem assim!
      E espero que consigas e te rendas aos encantos dos Bundts!
      Beijinhos

      Eliminar
  33. Um bundt com recheio e cobertura agrada a qualquer pessoa, duvido que haja alguém que não goste, mas que sai do forno já com recheio e tudo?? Isso também agrada a qualquer cozinheiro!
    Por acaso até nem me importo que não seja "muito doce", como dizes, pois tudo composto e combinado deve ser uma autêntica maravilha, uma explosão de sabores!

    Parabéns por mais um projecto que irei acompanhar e em que espero, sempre que possível, participar! Sabes que não é fácil, pois como falamos, há imensas coisas que pretendo fazer e quanto mais quero menos faço, mas vou pensar bem sobre isto!! :D

    Beijinhos,
    Aida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, ja sai assim com o recheio minha linda!!!
      Eu espero que acompanhes e que faças parte desta onda, se puderes! Ja sabes que fico muito contente!
      Beijinhos

      Eliminar
  34. Minha querida, que delicia de Bundt Cake!!!!!! Parabéns!

    ResponderEliminar
  35. Tem um aspecto fabuloso e o desafio é girissimo, qualquer dia tenho de me aventurar nos bundts!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se os bundts fossem o bicho papão, menina Marisa!!
      Tens aqui um bom motivo para o fazeres!
      Beijinho

      Eliminar
  36. Mais un bundt que nos encanta, lindo e tentador, Meninha vou fazer o maximo para poder participar, acabaram-se minhas férias e o tempo agora esta curto, beijos !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas Solzinha! E espero que arranjes um bocadinho para fazer um bundtzinho!
      Beijinhos

      Eliminar
  37. Que saudades Mena!
    Tuas e dos teus bundts, imagem de marca :)
    Que bela ideia que vocês as duas tiveram!
    Um bolo será sempre um prazer e uma coisa boa.
    E este ficou perfeito! Adoro tudo desde o recheio, passando pelas maçãs e nozes e pela cobertura que seduz e tira do séro qualquer guloso assumido!!
    Queria uma fatia, só para mim.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom é saber que tinhas saudadinhas, Ginja! E eu tb já tinha tuas e de te ver passar por aqui e eu por lá! :)
      Uma ideia muito doce, nao é??
      Ainda bem que gostas! Um dia vamos poder enviar as coisas, como se mandam emails! Assim poderás provar! Era tao bom nao era??
      beijinhos

      Eliminar
  38. Oi Mena, que maravilhoso seu bundt, uma verdadeira perdição.Ficou lindo.Beijos e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  39. Boa noite!
    Que excelente desafio nos lanças! Nunca fiz um bundt mas tenho que me por já a pensar nisso a ver se participo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Fantástico Mena!! O interior ficou maravilhosamente tentador e a cobertura então, um verdadeiro sonho, seu bolo ficou perfeito !!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Querida adorei a ideia que tu e a Lia tiveram, não sei se este mês vou conseguir participar, pois estou cheia cheia de trabalho e com o tempo muito reduzido, mas sem duvida que quero aderir a esta "mania" :P Quanto ao teu bundtcake outonal, só tenho uma palavra: PERFEITO...adorei o aspecto e o interior é um autentica tentação de comer e chorar por mais :)

    Beijocas para ti e para os "gemitos"
    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este mês que se prolonga até ao dia 14!! Por isso ja sabes, fico contente se fizeres um bundtzinho!! :)
      Beijinhos triplicados

      Eliminar
  42. Querida Mena,
    Adorei o eu bunt cake, está mesmo com sabores e cores do outono, adorei o interior. Vou tentar participar!!!
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostastes! E espero que possas participar!!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá Mena,
      Aqui fica a minha participação:

      http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/bundt-cake-de-chocolate-e-castanhas.html

      Kiss, Susana

      Eliminar
  43. Bem, tem um aspecto delicioso! Nunca fiz um Bundt, tenho mesmo que experimentar e talvez participar no desafio! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Pois há uma primeira vez para tudo Rute e espero que participes!!
      Beijinhos

      Eliminar
  44. Hola,tienes un blog maravilloso, que bonito, te he conocido por tu prima Noemí, un besito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me alegra que te guste Encarna!! Pues que seas bienvenida!
      Un besito

      Eliminar
  45. Querida Menina Bundt Cake (ah !Já não te chamava isto há um tempo... e gosto imenso de te chamar assim... lol)

    O teu Bundt está, como sempre, perfeito e fabuloso...
    Apetece dar uma garfada aqui através do meu écran, mas se o faço tou tramada, lá teria de te mandar a conta para um novo écran e olha que são caros ! lol
    Mas a culpa é toda tua ! Vens para aqui tentar-nos com estas delicias que mais parecem de uma pastelaria de renome, pronto, ficamos aqui augadinhos !!!! lololol

    A sério amiga, está lindíssimo e com sabores que adoro... maçã, queijo... humm...
    Tentarei obviamente participar sempre que me for possível ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tu me chamas Menina Bundt Cake! Ou melhor tu começaste e agora pegou moda!! Tudo culpa tua!!!
      Nao dês cabo do ecrã porque nao ha dinheiro para indemnizações!!
      E eu cá espero por ti e pelos teus Bundts sempre que possas!!
      Beijinhos

      Eliminar
  46. Mena: deixo-te aqui o meu bundt de abóbora e especiarias.
    Bjn
    Márcia
    http://pratacasas.blogspot.pt/2013/09/bundt-de-abobora-e-especiarias.html

    ResponderEliminar
  47. Olá Mena,
    Gosto muito do seu blog. Este desafio parece-me uma ideia deliciosa e já estou com um bundt em mente para participar.
    Sou nova nestas andanças de blogues culinários, por isso deixo aqui o meu endereço para o ir espreitar, todas as dicas e sugestões são bem-vindas.

    http://acucarempos.blogspot.pt/

    Até breve ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Fico contente que goste e eu cá espero por si, para a BundtMania!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  48. Querida Madame Bundette, sei que estou em falta, mas só hoje arranjei um bocadito de tempo para, pelo menos, pôr algumas visitas em dia...
    Bom, adiante..., cá fica o meu Bundt amiga:

    http://salsaverdelia.blogspot.co.uk/2013/10/apple-bundt-for-bundtmania-and-gift.html

    Beijocas gordas,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca estás em falta!! Era o que mais faltava! E olha essa falta de que tanto te queixas, ja esta solucionada por este bundt fantastico!!!
      Que maravilha, Lia!!! A sério que fiquei encantada e emocionada!!
      Beijinhos!

      Eliminar
  49. Olá :)
    Por intermédio do blogue salsa verde vim parar ao teu blogue e adorei o vosso passatempo :)
    Tal como já disse no blogue da Lia, vou ver se consigo participar ok?
    Adorei o teu bundt cake :P
    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Romy! Que bom que passaste por aqui!
      Eu e a Lia ficamos muito contentes que participes!!
      Um beijinho

      Eliminar
  50. Pronto, vou ali fazer um bundt e já venho..
    :)

    ResponderEliminar
  51. Olá, Mena. Deixo aqui o meu primeiro bundt! Fiquei rendida e a culpa é tua!
    Espero estar à altura do desafio BundtMania. A luz deste outono é que não ajuda muito...as fotos não ficaram tão boas quanto eu gostaria.
    Beijinhos

    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/2013/10/bundt-cake-de-abobora-e-especiarias.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yuppiiiiiiiii!!! Assim que vi este comentario, fui primeiro ver a maravilha que fizeste!!!
      Minha querida Silvia, a luz deste Outono, está toda no teu Bundt!
      Está perfeito e as fotos assim o dizem!!
      Obrigado de coração por te teres rendido e por teres participado com esta maravilha!!!
      Um beijinho

      Eliminar
    2. O prazer foi todo meu...Obrigada pela tua simpatia e partilha! ;)

      Eliminar
  52. Querida Mamã,

    Depois do desafio...cá está o meu Bundt Caake, com história e tudo :)

    http://delilicias.blogspot.pt/2013/10/bundt-de-cenoura-e-laranja.html

    Para mim é uma estreia, mas cá em casa parece que foi aprovado :)
    Bjs
    Luisa Machado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fiquei encantada tanto com o Bundt, tanto com a historia!
      Obrigado pela tua participação!
      Beijinhos

      Eliminar
  53. Estive a dar uma vista de olhos nos comentários acima e o que eu já me ri por aqui. ;) Madame Bundette??! Lindo!
    Ooh Mena, só mesmo tu para me desafiares numa coisa destas e olha que eu adoro desafios. Mas sabes uma coisa? Adorei o resultado final do meu bundt e o problema é que eu sei que agora que comecei, vou ter curiosidade em experimentar mais e mais e mais e tudo por culpa tua....
    Agora a sério.... obrigado por me dares a conhecer o maravilhoso mundo dos Bundts.
    Deixo aqui a minha participação:
    http://sweet-gula.blogspot.pt/2013/10/bundt-cake-de-chocolate.html

    Beijinho. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que isto ia pegar moda! Agora ja não tenho como limpar o nome!! Jajaj
      Pronto, eu assumo-me como culpada por te ter contagiado! E ainda bem, porque o teu primeiro Bundt é fantasticooooo!!!!!
      Melhor rendição nao pode haver! Espero pelos proximos!!
      Beijinhos e obrigado!

      Eliminar
  54. Querida Mena, finalmente consegui vir partilhar o meu primeiro bundt! Espero ter conseguido:)
    Muitos mais se avisinham !!! E a culpa é tooooooda tua!!!! :D
    Beijinhos bem doces e uma optima semana!

    http://www.salpicosdoces.com/2013/10/bundtmania-o-meu-primeiro-bundt-de-maca.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que se avizinham muitos, conto contigo no proximo!
      Está uma maravilha este Bundt Cristina!!! :)
      Um beijinho!

      Eliminar
  55. Querida,

    Deixo à tua consideração a minha singela participação na 1ª edição deste vosso projecto delicioso !

    http://brisa-maritima.blogspot.pt/2013/10/bundtcake-de-amoras-com-custard.html

    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mais do que considerado minha tarantulazinha!!!!
      É lindo e eu adorei!!!
      Obrigado por te teres juntado a nós!
      Beijinhos

      Eliminar
  56. Olá Mena,
    Prometido é devido. Aqui está o meu Bundt de inspiração alemã. Espero que gostem!!!
    Bjs

    http://acucarempos.blogspot.pt/2013/10/bolo-de-ginja.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é maravilhoso! Com uma história e tudo!
      Obrigado Sandra!!
      Beijinhos

      Eliminar
  57. Olá Sr.ª Mena... corta, para tudo...
    Olá Sr.ª Bundt :)
    Acho o máximo esta tua paixão, mas há que te tirar o chapéu, tens um jeito fenomenal para estes doces. Este está mesmo a cara do Outono, deve ser uma delícia só de imaginar o seu sabor ui ui...
    Bem não sei como não me aprecebi deste teu desafio, acho o máximo, tenho que ver se encontro uma forma de Bundt à venda para poder participar :)
    Beijinhos e tem um bom dia!***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, outra com a Sr.ª Bundt! Estou tramada com vocês!!!
      :) Adoro este bolos é verdade!!! Acho que nao me resisto nunca!!!
      Olha eu gostava que participasses!! :)
      Um beijinho

      Eliminar
  58. Bom dia!

    Aqui fica a minha participação... espero que gostes!

    Beijinhos

    http://1toquedecanela.blogspot.pt/2013/10/bundt-cake-de-chocolate-canela-e-nozes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula!!!
      Eu nao gostei, eu adorei este Bundt!!
      Obrigado por teres participado!
      Beijinhos

      Eliminar
  59. Meninha minha linda, o meu Bundt ou especie de Bundt, ficou delicioso, simples, lá por casa gostam dos bolinhos assim e como o seu interior já é tão rico em sabores, dispensa mais decorações. Espero que gostes, foi feito com muito carinho.
    http://www.docemaisoumenos.blogspot.pt/2013/10/bundt-mania-sabores-de-outono.html

    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha cá uma coisa.... Não é uma especie de Bundt! É um BUNDT!!! E lindo porque eu ja fui ver e adorei!!!
      Imagino mesmo o cheirinho nessa cozinha e sei bem que o fizeste com carinho, porque se nota!!!
      Obrigado por te teres juntado a nós!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  60. Minha querida,

    aqui fica a minha participação. Espero que gostes!

    http://www.partilhandosaboresereceitas.blogspot.pt/2013/10/bundt-cake-de-maca-com-amendoa-e.html

    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia em que eu não gostar de um Bundt é porque fiquei doente!!!
      Está lindo Paulinha!!
      :) Obrigado por te teres juntado a nós!
      Beijinhos

      Eliminar
  61. Mena querida, acabei de publicar a minha participação. Espero que goste!!

    http://www.saboresdavida.net/2013/10/bundt-cake-de-limao-siciliano-com.html

    Beijinhos e um ótimo fim de semana!!
    Marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu ja vi, e adorei!!
      Um pequeno raio de sol, minha querida Marisa!
      Obrigado por te teres juntado a nós!
      Beijinhos

      Eliminar
  62. Querida Mena,
    deixo aqui mais uns bundts, dos quais me orgulho, para juntares à BundtMania:

    http://telitanacozinha.blogspot.pt/2013/08/bundtamonth-peach-and-papaya-bundt-cake.html
    http://telitanacozinha.blogspot.pt/2013/06/bundtamonth-nutella-swirl-orange.html

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Os bundts sao sempre um motivo de orgulho!!
      Obrigado Ana!
      Beijinhos

      Eliminar
  63. Mena minha querida esse teu bundt esta com aquele aspeto de comer e chorar por mais que maravilha essa cobertura esta a matar-me completamente!!!

    Minha linda aqui fica a minha participaçao:

    http://tachosvspanelas.blogspot.pt/2013/10/um-bundt-com-sabor-de-outono.html

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui nao se mata ninguém Margarida!!
      Já vi e adorei a lembrança que te traz!
      Obrigado de coração!
      Beijinhos

      Eliminar
  64. Aqui esta a minha receita... Eu sei, é ja em cima da hora, quase a começar outro desafio... Mas minha linda tu sabes como estão as coisas por aqui... Fi-lá com gosto mas com os desafios de tempo habituais que me têm afastado da blogosfera e dos desafios em que tanto gosto de participar :-(. Bom, espero que gostes e um excelente domingo!

    http://umapedradesal.blogspot.pt/2013/10/bundtmania.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Chega muito a tempo minha querida!!! E agradeço-te por nesse teu reboliço, teres arranjado um bocadinho para participar!!!
      Claro que gosto e ja sabes que sim!!!
      Um beijinho grande!

      Eliminar
  65. Olá Mena.
    Nem imaginas a quantidade de bundts que eu vi por esta net fora!!!
    Agora tenho uma lista cheia de ideias... e quem vai comer tudo isto, quem?
    Bonito serviço, já quase só fço doces e agora vem-me esta "bundtmania" para me levar na enchurrada!
    Pois bem minha Bundete, aqui te deixo a minha participação... olha que me deu que fazer, ah! se deu!
    Espero que gostes.
    Bjs
    http://tentacoesobreamesa.blogspot.pt/2013/10/bundt-cake-de-outono-com-marmelo-e.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Lenita, imagino o que viste! Mas ainda assim acho que te ganho na quantidade de Bundts vistos!!!
      Obrigado pela tua participação! De uma coisa te posso assegurar, nunca tinha visto um assim!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  66. Aqui fica a minha humilde participação:
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2013/10/bundt-cake-de-maca-e-especiarias_14.html
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  67. Mena, aqui fica a minha participação! :)
    É com gosto que venho ao teu cantinho e que participarei, sempre que puder, neste desafio!

    http://docesemcasa.blogspot.pt/2013/10/bundtmania-com-sabores-de-outono.html

    Beijo,
    Aida

    ResponderEliminar
  68. Minha Mama,

    os teus desejos são ordens :) cá estou eu para deixar o link!

    http://acozinhadakinhas.blogspot.ch/2013/10/bundtcake-de-avelas-e-xarope-de-acer.html

    beijinho

    ResponderEliminar
  69. Aqui tens minha linda. Beijinhos
    http://www.obarriguinhascomebem.com/2013/10/bund-cake-de-outono-com-maca-sultanas.html

    ResponderEliminar
  70. Ai Mena desculpa só postar hoje mas estava difícil.
    Espero que gostem:)

    http://thatcakesweet.blogspot.pt/2013/10/bundt-cake-de-abobora-e-chocolate.html

    Beijinhos para os três

    ResponderEliminar
  71. Mena querida, trago-te o maravilhoso bundt de chocolate! Vim tarde, mas ainda cheguei :)

    http://cuca-simplesmente.blogspot.pt/2013/10/bundt-de-chocolate-com-cobertura-de.html

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  72. Olá Mena!
    Desculpa a minha confusão com a data. Já está on-line. Podes encontrar em http://cravoecanela-umacozinhanosbrasil.blogspot.com.br/2013/10/bundt-cake-de-outono.html.
    Muitos parabéns pela vossa iniciativa e fico a aguardar o round-up. Vamos lá ver se nao~perdi o comboio. Bom agora vou almoçar (lanchar tv LOL)
    Bjs

    ResponderEliminar
  73. Olá Mena,
    Sei que venho mesmo, mesmo no final mas espero que ainda vá a tempo de te deixar esta minha primeira tentativa de fazer bundt após tantos stresses lol
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt/2013/10/bundtmania-outonal_14.html

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  74. Olá Mena :-)
    Desculpa ainda não ter colocado aqui o nosso link... mas já não me lembrava o que era isto de estar grávida!
    Ainda por cima tenho estado em repouso.... mas pronto... cá está a nossa participação!

    http://www.malheiroskitchen.com.pt/arquivo/12191

    AHHHH se quiseres que te envie buttermilk, manda-me uma mensagem particular no facebook com a tua morada que terei todo o gosto em te enviar para experimentares :-)

    Beijinhos
    Cristina Malheiro

    ResponderEliminar
  75. (Vou levar esta cobertura para o meu bundt de Halloween.)

    ResponderEliminar
  76. Já testei a receita e é ótima. O bolo é divinal. Não sei o que fiz de errado mas a cobertura ficou muito dura depois de fria.

    ResponderEliminar