15.1.15

15º Round Up da Bundtmania - Edição do Chocolate





Antes de começar com o post propriamente dito, só quero dizer que foi um sofrimento para mim, reunir todas as maravilhas que até aqui chegaram.


Menos mal que eu só disse que de cada 10 pessoas, 7 admitem que gostam de chocolate e as outras estão a mentir! Pelos vistos, este numero é mais reduzido, porque eu conheço algumas que realmente não gostam, outras que não podem comer... enfim, um sem numero de situações!


Pois eu não minto! E como tal só vos posso dizer, que a Lia, já tem prontinha a nova edição do Lemon and Vainilla. E como não minto, também vos posso dizer que no fim de este post, tenho vontade de comer uma tonelada de chocolate...


Foi considerado nos inícios dos tempos, como o "Alimento dos Deuses". A mim não me estranha! Eu quando como um bocadinho, também me sinto noutra dimensão! (risos)


É considerado um dos alimentos mais complexos, visto na sua composição quìmica aparecerem mais de 500 componentes diferentes. Outros dizem que têm efeitos anti depressivos e mais não sei quê! E outros dizem também que o facto de ser consumido com alguma frequência, provoca o mesmo estado que provoca estar apaixonado! Eu sinceramente prefiro comer chocolate que me dá menos dores de cabeça e menos chatices! E é por estas e por outras que eu me dou conta, porque é que às vezes ando meia atontada! Apaixonada serei sempre, mas o chocolate ajuda e muito.


Poderia mencionar um sem fim de benefícios e curiosidades do chocolate, mas o tempo já não permite que me deixe alargar e só mesmo para terminar, só vos tenho a dizer que na minha opinião, o chocolate não é um substituto de nada! O chocolate é o chocolate! E o nada, pois é o nada!


Agora enquanto ficam a matutar no que é o nada a que me refiro, vamos começar com o desfile onde o rei foi mesmo o chocolate. 


Este é um post impróprio para chocolátras como eu! É um post impróprio para gulosos como eu! E se não acreditam em mim, julguem vocês mesmo!


A culpa desta edição não é só minha. A culpa é toda da outra Madame... Sim, sim... A Lia!!! E como prova disso, está este Bundt de Chocolate com cobertura de Chocolate, que podem encontrar no blog Lemon and Vainilla

Ainda só agora estou no início do post, e já vejo chocolate por todo o lado!! (risos)







Do blog Dona Anica, chega um Chocolate Sour Cream Bundt Cake. Eu não provei, mas consigo imaginar o sabor desta maravilha!







Do blog That Cake Sweet, chegam uns mini bundt cake de chocolate! Eu diria mais, uns triple chocolate mini bundt cakes! É que assim pequeninos, ninguém se resiste!







Do blog A Cozinha da Kinhas, chega um Tunnel Fudge Bundt Cake. Em resumo.... Aquele que é e será o melhor bundt de todos os tempos, desde que se começaram a fazer tem sido o ganhador de um concurso! E agora eu entendo o porquê, né?







Do blog O Barriguinhas, chega um Bundt de Chocolate. Definição curta, mas o bastante para definir um pedaço de gulodice. Ah e temos que ter em conta, que a Lúcia não aprecia... Não se nota, nadinha!!!









Do blog Dona Biscoito, chega um Bundt Mousse de Chocolate Menta. A estas alturas, eu já não sei quem é mais adicta ao chocolate! E reproduzir um dos chocolates mais famosos do mundo, é obra!









Do blog Receitas e Truqes da Clarinha, chega um Pardo BundtCake. Há coisas que são tão simples e descomplicadas, que só de imaginar a mim me transportam a outra dimensão! A vocês não?







Do blog Ideia Genial, chega um Bundt Duplo de Chocolate. Bem... Eu já não sei que mais dizer contra estes atentados gulosos! Mas como diz a Dora, ponhar comer chocolate na lista de afazeres do dia!








A Marta Marieiro, tem sido uma presença constante nesta BundtMania. Ainda não criou o blog, mas eu espero, que um dia destes me dê essa surpresa. Além disso, a Marta, não gosta de chocolate! Mas como há sempre um guloso em casa, ainda assim experimentou uma receita do Bocadinhos de Açúcar, e trouxe um Zebra Bundt Cake. As provas de amor, podem ter chocolate, né?








E para finalizar este desfile voluptuoso, fica aquela que serviu de mote, para aguçar os apetites mais gulosos! A Babka Bundt Cake, aqui da Mamã!







Depois deste desfile luxurioso, só me resta lembrar que hoje começa mais uma edição da Bundtmania, no Lemon and Vainilla.


Cá vos esperamos para mais um edição, e agora eu vou ali buscar um bocadinho de chocolate!

8 comentários:

  1. É uma tortura completa.... Cada um mais apetitoso que o anterior :)
    Eu cá quero uma fatia de cada, pode ser? :)
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar
  2. Realmente, o chocolate é coisa de outro mundo xD quando o comemos parece que todos os problemas desvanecem e por fim podemos saborear um doce momento de paz e prazer. O problema é o sentimento que nos assola quandos nos apercebemos que acabámos por comer uma tablete de chocolate (com avelãs xD) inteira :b
    E que receitas deliciosas que aí nos apresentaste! Eu já disse a mim mesma, por várias vezes, que haveria de experimentar fazer um Bundt Cake, mas quando chega o momento acabo sempre por desistir. Bem, talvez este post me dê algum alento para avançar ;)
    Beijinhos Lena, espero que esteja tudo bem contigo :)
    Mafalda

    ResponderEliminar
  3. Pois eu confesso-me louca por chocolate e ver estas tentações fez-me ir ao armário buscar uns imperadores.
    Parabéns a todas , uns belos bundts
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ufff sin palabras!!!salivando me quedé..
    Besotesss

    ResponderEliminar
  5. Olá Menita,

    pois eu gosto de chocolate mas é mais ao natural em bombons e em pasta, mas marcha de qualquer maneira.
    Tanta coisa boa e nem uma migalha para provaar, não é justo, todos tão gulosos e tentadores, mas o da Catarina deve ser uma tentação, lá vou ter que fazer.

    um beijinho grande para três gulosos

    ResponderEliminar
  6. huuuummm...
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Um desfile lindo e sim, prova que as tuas contas não estavam bem feitas, lol!!
    Venha o próximo, pois cada vez gosto mais desta nossa Bundtmania!
    Beijinhos aos 3,
    Lia.

    ResponderEliminar
  8. Olá Mena,
    Apesar de ter feito o bundt e fotografado para esta edição, essa semana e especialmente o dia 14 foi tão mau que não deu para participar. Vou tentar não falhar a próxima que também adoro o tema.
    O desfile está fantástico e tenho mesmo que experimentar algumas destas tentações. Uma que já experimentei foi a tua babka, adorei, que pecado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar